segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Centro de Saúde de Massamá no inicio do Ano

O Centro de Saúde de Massamá deverá abrir entre Janeiro e Fevereiro de 2008, confirmou a um jornal da região fonte do Ministério da Saúde. Esta noticia vem dar mu novo rumo à população de Massamá. Ano Novo Saúde nova e mais próxima.

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Linhas de Alta Tensão- Julgamento inicia-se hoje


A principal impulsionadora deste processo, a presidente da junta de freguesia de Monte Abraão, Fátima Campos, disse "que esta é a audiência das testemunhas".
"Nós temos duas testemunhas, uma delas é um engenheiro que colocou muitos dos postes [da linha de muito alta tensão que percorre o concelho de Sintra]", adiantou a autarca, confiante em "nova vitória jurídica".
A primeira audiência desta acção teve início em Outubro, mas um estudo apresentado pela REN em que mostrava valores electromagnéticos abaixo do estipulado por lei levou ao adiamento da sessão a pedido dos advogados da junta de freguesia de Monte Abraão.
"Andam só a apresentar coisas para nós pedirmos adiamentos", referiu a autarca, temendo que nesta audiência venha a suceder o mesmo.
A acção principal decorre no Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra, às 10:00, precisamente a instância que recusou três providências cautelares interpostas pela junta de freguesia de Monte Abraão para que a REN suspenda o transporte de energia na linha de muito alta tensão que liga as sub-estações de Fanhões a Trajouce.
A autarquia recorreu então para o Tribunal Central Administrativo do Sul que obrigou a REN a desligar a linha de muito alta tensão.
Por sua vez a REN recorreu desta decisão para o Supremo Tribunal Administrativo, que manteve a decisão da instância anterior, de obrigar ao desligamento da linha.
No entanto o transporte de energia na linha nunca foi suspenso e a REN aguarda a resposta do Tribunal Constitucional a um recurso apresentado.

Alvor de Sintra

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Conferência: Orçamento Municipal e de Freguesia

A JS Concelhia de Vila Franca de Xira convida os militates da Concelhia de Sintra, da qual Queluz faz parte, para a conferência subordinada ao tema "Orçamento Municipal e de Freguesia"que se realizará no dia 27 de Novembro, terça-feira, das 21h ás 23h no Auditório da Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira.
Oradores convidados:Mª da Luz Rosinha - Presidente da Camara Municipal de VFXAntónio José Inácio - Presidente da Junta de Freguesia do Forte da Casa

sábado, 17 de novembro de 2007

Recolha de Cobertores,Fraldas,Leite e Medicamentos

A Junta de Freguesia de Monte Abraão está a proceder à recolha de cobertores, fraldas, leite e medicamentos.
Participa da seguinte forma:

CAMPANHA DE RECOLHA DE FRALDAS E LEITE: Considerando as plúrimas carências psicossociais que de forma exponencial aumentam na Freguesia de Monte Abraão, tem esta Junta de Freguesia pugnado, desdesempre, pelo desenvolvimento de acções, projectos e campanhas que procurem minimizar os problemas existentes.Nesta conformidade, dá-se inicio a uma campanha de recolha de leite parabebés, fraldas para bebés (todas as idades) e fraldas para a incontinência urinária. Para colaborar nesta campanha, poderá fazer a sua oferta nas instalações da Junta deFreguesia de Monte Abraão, de 2ª a 6ª feira das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30.

PARA UM INVERNO ACOLHEDOR OFEREÇA UM COBERTOR: Com o intuito de proporcionar um Inverno mais acolhedor a famílias carenciadas da nossa freguesia, a Junta de Freguesia de Monte Abraão vai dar continuidade à campanha de recolha de cobertores intitulada “ Para um Inverno acolhedor ofereça um cobertor”. Poderá fazer a sua oferta directamente nas instalações da Junta ou contactar telefonicamente através dos números 214373635 ou 214390839.

RECOLHA DE MEDICAMENTOS: A Junta de Freguesia de Monte Abraão tem apoiado, desde sempre, a aquisição de medicamentos de urgente necessidade a famílias carenciadas da Freguesia. Neste sentido, e considerando que esta necessidade se tem vindo a acentuar diariamente, mantém-se, a Campanha de Recolha de Medicamentos, que se encontrem dentro do prazo de validade. Para colaborar nesta campanha, poderá fazer a sua oferta nas instalações da Junta de Freguesia de Monte Abraão, de 2ª a 6ª feira das 9h às 12h30 e das 14hàs 17h30.

Um Governo com Resultados 2005-2007


O porta-voz do PS, Vitalino Canas, afirmou que o Governo poderá adoptar uma estratégia mais «expansionista» à medida que forem resolvidos os «constrangimentos» resultantes da necessidade de se sanearem as finanças públicas. As declarações de Vitalino Canas foram proferidas no final da reunião da Comissão Política Nacional do PS Vitalino Canas disse que, fundamentalmente, a Comissão Política do PS fez um balanço da primeira metade do mandato do Governo, concluindo que «já há resultados muito positivos para apresentar». Até ao final da legislatura, o dirigente socialista referiu que o Executivo de José Sócrates «não abrandará o seu ímpeto reformista, porque continua a haver problemas e necessidade de se produzirem melhores resultados». No entanto, segundo Vitalino Canas, «à medida que vai havendo sucesso em algumas políticas, pode haver uma opção mais expansionista por parte do Governo». «A proposta de Orçamento do Estado para 2008 já dá vários sinais nesse sentido, sobretudo ao nível do investimento público e das remunerações dos funcionários públicos», observou. De acordo com o porta-voz do PS, embora a proposta de Orçamento do Estado para 2008 seja de «rigor, já indica o que poderá ser uma governação socialista quando não se estiver constrangida pelo défice orçamental e quando Portugal tiver as finanças saneadas». «Na pequena abertura que o Orçamento para 2008 está a dar, indica já o que poderão ser os futuros orçamentos de um Governo do PS», acrescentou. Sobre a primeira metade da presente legislatura, Vitalino Canas afirmou que já se começa a falar «dos resultados das reformas feitas pelo Governo».

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

O Futuro já começou



O Futuro Já Começou.


A JS lançou hoje em todo o país campanha que revela alguns dos resultados já alcançados pelo PS nestes 2 anos e meio de Governo em áreas como o emprego, a educação e a solidariedade social.

A Juventude Socialista arranca hoje em todo o país com a campanha “O Futuro Já Começou” em que através de outdoors e postais e diversas iniciativas espalhadas em todo o território nacional a JS mostra o que de positivo foi feito pelo Governo nas diversas áreas governativas em prol dos jovens portugueses.
A campanha, numa clara alusão ao mote da campanha da JS nas legislativas de 2005 em que o mote da campanha da Juventude Socialista foi “O Futuro é Agora”, mostra, hoje, 2 anos e meio decorridos da legislatura, aquilo que já foi realizado pelo Governo Socialista.
Visita o site : www.juventudesocialista.org e vê mais cartazes do teu Futuro!

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

JS Concelhia de Sintra à Procura das Ciclovias




Foi na tarde de Sábado que a Juventude Socialista Concelhia de Sintra organizou um passeio de bicicleta em Sintra, num percurso entre o Palácio da Vila e a Freguesia de Algueirão Mem-Martins. Na iniciativa estiveram presentes cerca de duas dezenas de Jovens Socialistas que de forma alegre e entusiasta pedalaram "à procura das Ciclovias" prometidas desde 2001 pelo Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Fernando Seara. No final a conclusão que se tira é desoladora, pois, assim como outras promessas feitas pelo actual Presidente da Câmara, esta é mais uma que ficou na gaveta, e daquela que este dizia ir ser "a maior rede de ciclovias do país" nem um metro foi construído. Durante o percurso tivemos a oportunidade de esclarecer a população e distribuir um comunicado que se pode consultar deste link: