segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Danças pela tarde em Queluz


Queluz vai ter até ao mês de Novembro sessões de dança, todos os meses.


Esta iniciativa denominada de "Danças pela Tarde", organizada pela Junta de Freguesia de Queluz, com o apoio dos Bombeiros de Queluz, ocorrerá no Salão Nobre dos Bombeiros, com inicio sempre pelas 16 horas.


segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Fátima Campos - Figura Politica do Ano


Fátima Campos, continua a ser distinguida como a figura do Ano de 2007, desta vez foi a Revista Lux a dar-lhe o mérito pelo excelente trabalho que tem feito na Junta de Freguesia de Monte Abraão na defesa dos interesses da sua população.


A JS de Queluz não poderia de deixar mais vez enaltecer esta distinção e partilhar o sentimento da sociedade civil, considerando esta camarada como um exemplo para todos nós. A sua determinação, a sua vontade, a sua força, a sua energia, a sua persistencia na luta por aquilo que consideramos todos ser uma atrocidade por parte da REN, faz-nos, a nós, jovens socialistas da cidade de Queluz, ter um orgulho e uma satisfação na Fatima.


À Fatima , os nossos mais sinceros votos de que esta sua maneira de lutar pelos interesses dos cidadãos continuem e estaremos cá para apoia-lá sempre que preciso.


Saudações Socialistas!

sábado, 12 de janeiro de 2008

Comunicado da JF Monte Abraão sobre Linhas de Alta Tensão



A Junta de Freguesia de Monte Abraão, tendo tomado conhecimento do "Esclarecimento Linha Fanhões-Trajouce" publicado pela REN – Redes Energéticas Nacionais em vários órgãos de comunicação social, e considerando o carácter intimidatório e inaceitável de tal comunicado por parte de uma entidade prestadora de um serviço público, que se dá ao luxo de gastar dezenas de milhares de euros para publicar um comunicado daquele teor, vê-se obrigada a fazer o seguinte esclarecimento a todos os interessados:


1. Como é evidente e a REN acaba por reconhecer no seu milionário comunicado, a sua actuação ilegal de manter em funcionamento uma linha eléctrica de muito alta tensão após ter sido proferido um acórdão de um Tribunal superior que ordenava o seu desligamento imediato, não podia deixar de ser invertida e a linha desligada, aliás, mesmo antes da "reclamação para a conferência" que a REN refere ter interposto no Tribunal Constitucional, e que tal como já acontecia com a anterior catadupa de recursos interpostos, não possui (como bem concluiu finalmente a REN) efeito suspensivo da decisão judicial de desligamento acima referida.


2. A Junta de Freguesia de Monte Abraão permanece intransigente na sua postura de defesa dos direitos e interesses da sua população, que lhe confiou o seu voto, e cuja saúde, bem estar e qualidade de vida em geral têm de ser salvaguardados.


3. É pois necessário refutar o comunicado supra referido da REN e a sua natureza intimidatória e condicionadora da opinião pública e mesmo dos Tribunais.

4. Pois que, como é evidente, a REN não pode olimpicamente dizer que "mantém a esperança" no capaz fornecimento do seu serviço… A REN tem que cumprir as decisões dos Tribunais e tem que fornecer o serviço com qualidade, sob pena de poder ser responsabilizada judicialmente.

5. Na verdade, é caso para perguntar se até à instalação desta linha o serviço não tinha qualidade (ao contrário do que tinha defendido até então), como parece querer dizer a REN na sua tortuosa argumentação.

6. A Junta de Freguesia de Monte Abraão mantém a postura que manifestou desde o início: até que se prove que da instalação da presente linha não resulta qualquer afectação dos direitos constitucionalmente salvaguardados da saúde pública, do ambiente sadio e ecologicamente equilibrado, do urbanismo e do correcto ordenamento do território, continuará intransigente na prossecução das suas atribuições, para o que os seus membros foram eleitos num estado de direito democrático, e não será abalada por comunicados, pressões e demais manobras de quaisquer entidades, tanto públicas como privadas.


Monte Abraão, 9 de Janeiro de 2008


Maria de Fátima Campos

Presidente da Junta de Freguesia de Monte Abraão

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Seminário sobre a Emancipação Jovem

A Juventude Socialista organiza nos próximos dias 19 e 20 de Janeiro, na pousada da juventude de Vilarinho das Furnas (Terras do Bouro), um Seminário sobre a Emancipação Jovem.Sabe mais em http://www.juventudesocialista.org/section.tech?id=338

PS: Existe a possibilidade de se conseguir transporte conjunto com os camaradas de Lisboa. Se estiveres interessad@ contacta a Concelhia via telefone ou e-mail

jsconcelhiasintra@gmail.com

960393031

O Tratado de Lisboa e o Futuro da Europa

No próximo dia 17 de Janeiro, Quinta-feira, pelas 21h, na sede da FAUL (Rua São Pedro de Alcântara- Lisboa), a JS FAUL organiza uma sessão de esclarecimento sobre "O Tratado de Lisboa e o Futuro da Europa" com Joel Hasse Ferreira. O Futuro da Europa é um tema da maior importância e actualidade!
Contamos com a tua participação!