segunda-feira, 30 de junho de 2008

DELEGADOS DA CONCELHIA DE SINTRA AO XVI CONGRESSO NACIONAL DA JS


Realizaram-se na noite de ontem as eleições dos delegados da Concelhia de Sintra ao XVI Congresso Nacional da Juventude Socialista.
A lista eleita é adstrita à Moção Global de Estratégia "Agir por +Igualdade" cujo primeiro subscritor é o camarada Duarte Cordeiro.


Delegados eleitos:


EFECTIVOS
Daniel Almeida
Márcio Borges Ana Luísa Martins
Leonardo Monteiro
Helena Mateus
Pedro Brás
Ricardo Nascimento


SUPLENTES
Bruno Pinto
Patricia Pinto
Débora Antunes
Filipa Couto
Luís Frederico

Acesso ao Ensino Superior Simplificado

Foi publicado em Diário da República, no dia 25 de Junho, o Diploma com algumas medidas de simplificação de acesso ao Ensino Superior, destacando-se entre estas a criação do regime de estudante a tempo parcial.As medidas de simplificação de acesso ao Ensino Superior, agora publicadas, surgem na sequência da adopção do Processo de Bolonha pelas instituições de Ensino Superior portuguesas. E para além da criação do regime de estudante a tempo parcial, que permite aos estudantes gerir o seu percurso escolar em consonância com os seus compromissos sociais, o Decreto-Lei nº 107/2008 possibilita que tanto os estudantes como os não estudantes frequentem disciplinas avulsas. Este Diploma vem permitir aos estudantes do Ensino Superior a frequência de cadeiras que não integrem o seu plano de curso, quer no estabelecimento de ensino que frequentam quer em qualquer outro, estando garantida, em caso de aproveitamento, a inclusão dessa cadeira no suplemento ao seu diploma.

quarta-feira, 18 de junho de 2008


CONVOCATÓRIA

XVI CONGRESSO NACIONAL DA JUVENTUDE SOCIALISTA

ELEIÇÃO DE DELEGADOS


Convocam-se todos os militantes da concelhia de SINTRA para uma Assembleia Concelhia no dia 26 de Junho de 2008, que terá lugar das 20 às 24 horas, na Rua Afonso Albuquerque, nº 12B Cacém, com a seguinte Ordem de Trabalhos:


Ponto Único - Eleição de Delegados ao XVI Congresso Nacional da JS


Nos termos do Regulamento, a nossa concelhia tem direito a 7 delegados.

SINTRA, 13 de JUNHO de 2008

O Presidente da Mesa

BRUNO PARREIRA

Formação: " Intervir em Público"


Com a intenção de formar e preparar os militantes do Partido Socialista para a necessidade cada vez mais premente de intervir em público, o Secretariado da Comissão Política de Sintra e o Secretariado de Secção de Queluz do Partido Socialista, vão realizar uma conferência dia 21 de Junho pelas 10h00 na sala Multiusos Dr. Fernando Leitão, na Rua dos Combatentes da Grande Guerra, em Queluz.

Esta sessão contará com a presença de João Serrano-Deputado na Assembleia da República.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

DUARTE CORDEIRO EM SINTRA PARA APRESENTAR CANDIDATURA


No próximo dia 16 de Junho (segunda-feira) pelas 21:15, na Sala Nau do Palácio de Valenças (em Sintra) o camarada Duarte Cordeiro apresentará á Concelhia de Sintra a sua candidatura a Secretário-Geral da Juventude Socialista.Com a moção global de estratégia "Agir por mais igualdade", Duarte Cordeiro protagoniza até ao momento a única candidatura à liderança da JS.

Licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade Técnica de Lisboa, Duarte Cordeiro é um ilustre militante da Concelhia de Lisboa, contando com uma vasta experiência ao nível do movimento associativo e tendo ocupado até hoje diversas funções partidárias depois de ter iniciado a sua militância na JS no núcleo de estudantes socialistas do ISEG. Foi membro do Secretariado do Núcleo do ISEG (2000), membro do Secretariado Federativo da JS-FAUL (2002), Coordenador Concelhio da JS – Lisboa (2003-2005), Presidente da Mesa da Comissão Política Distrital da JS- FAUL (2005-2007), membro do Secretariado Concelhio do PS – Lisboa (2006-2008) e membro do Secretariado Nacional da Juventude Socialista desde 2004.Desempenhou ainda funções como Assessor do Secretário de Estado da Juventude e Desporto (2005-2006), Vice-Presidente do Instituto Português de Juventude (2006-2008) e Presidente do Conselho de Fundadores da Fundação de Divulgação das Tecnologias de Informação desde 2006.

Não percas a oportunidade de participar neste momento determinante para o futuro da JS!Vem conhecer as ideias do nosso camarada Duarte Cordeiro, esclarecer todas as tuas dúvidas e contribuir com a tua opinião!
Contamos com a tua participação!
Qualquer dúvida poderá ser esclarecida através dos contactos 960393031 ou 966243467 ou jsconcelhiasintra@gmail.com ou jsqueluz@gmail.com.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

BLOG DA CANDIDATURA DE DUARTE CORDEIRO "AGIR POR + IGUALDADE"


Já está disponível o Blog da Candidatura “Agir por + Igualdade”, do camarada Duarte Cordeiro.Podes aceder através do endereço http://www.ideias-a-mexer.org/


Para dinamizar este espaço, apelamos à participação de todos com comentários ou mesmo fazendo chegar textos para serem publicados.Todos os contributos são importantes, por isso, VAMOS POR AS NOSSAS IDEIAS A MEXER e participar!

A IVG em Portugal após o referendo


Com o objectivo de contribuir para o exercício de uma militância consciente os Departamentos Federativos das Mulheres Socialistas da FAUL, da FRO e de Setúbal e a Juventude Socialista convidam as (os) militantes a participarem na Sessão Pública a realizar no dia 6 de Junho, pelas 18.00h, na Sede Nacional do Partido Socialista, subordinada ao tema - A IVG em Portugal após o referendo.
Programa
18.00h - SESSÃO DE ABERTURA (vídeo)
A IVG em Portugal após o referendo
Moderadoras:
Catarina Marcelino, Presidente do DFMS de Setúbal; Isabel Santos, Juventude Socialista; Jesuína Ribeiro, Presidente do DFMS da FAUL e Maria João Botelho, Presidente do DFMS da FRO.
PAINEL:
Vasco Freire, Médico, Movimento Médicos pela EscolhaPedro Alves, Juventude Socialista, Movimento Jovens pelo SimAna Vicente, Investigadora, Movimento Responsabilidade e CidadaniaAna Catarina Mendes, Deputada, Partido Socialista

19.30h - Debate
20.15h - Sessão de Encerramento

terça-feira, 3 de junho de 2008

À CONVERSA COM DUARTE CORDEIRO

Na próxima Quinta-feira, dia 5 de Junho, pelas 21 horas, vai ter lugar na Sede da FAUL (Bairro Alto – Rua S. Pedro de Alcântara nº81), uma sessão de esclarecimento com o camarada Duarte Cordeiro, candidato a Secretário-Geral da Juventude Socialista.

Com a moção global de estratégia "Agir por mais igualdade", Duarte Cordeiro protagoniza até ao momento a única candidatura à liderança da JS.

A iniciativa é aberta a todos os militantes.
Contamos com a tua participação!

DEBATE SOBRE REVISÃO DO CÓDIGO DO TRABALHO


No próximo dia 3 de junho (Terça-feira), pelas 21h00 na sede da Concelhia ( Rua Afonso Albuquerque, nº 12B Agualva-Cacém - Junto à Estação da CP), o Secretariado da Comissão Política Concelhia do PS organiza um debate sobre a revisão do Código do Trabalho, que contará com a presença de Fernando Medina- Secretário de Estado do Emprego e Formação profissional.
Esta é uma iníciativa muito importante onde se irá reflectir sobre um assunto fundamental para o futuro do nosso país.