terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Não cales a violência no namoro!


A Juventude Socialista (JS) iniciou uma campanha nacional de sensibilização e denúncia relativamente à problemática da violência no namoro. Dirigida pelo Pelouro da Igualdade do Secretariado Nacional da JS, esta iniciativa pretende chamar a atenção para uma problemática social cujos números são inquietantes.

Com efeito, os dados sobre a violência no namoro demonstram que esta realidade com fraca visibilidade social tem números absolutamente preocupantes de absusos físicos e psicológicos, constituindo-se como antecâmara da violência doméstica. Segundo estudos recentes*, 25% dos jovens portugueses entre os 15 e os 25 anos já foram vítimas de violência no namoro e 24% admitiram recorrer a abusos emocionais.

Esta campanha é desenvolvida em articulação com as estruturas da JS e pretende envolver outras organizações na reflexão sobre as estratégias de combate à violência no namoro e às desigualdades de género que lhe estão associadas, estando previsto um seminário nacional a realizar em Santarém durante o mês de Março.

Paulo Campos em Queluz


O Secretário de Estados das Obras Públicas e Comunicaçoes participa amanhã numa sessão em Queluz com militantes do Partido Socialista de Sintra pelas 21h.Esta deslocação insere-se nas iniciativas o PS Convida e decorre na sala multiusos, Dr. Fernando Leitao, nas antigas instalações da junta de Freguesia de Queluz (Rua dos Combatentes da Grande Guerra, 40, junto à estação da CP).
Mais informações:
Hugo Frederico - TM 966396942
Lígia Ribeirinho - TM 966396941

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Paulo Campos em Queluz

O Secretário de Estados das Obras Públicas e Comunicações vem ao concelho de Sintra falar com os militantes do PS no próximo dia 18 de Fevereiro.
Esta deslocação insere-se nas iniciativas do Partido Socialista de Sintra Convida e decorre pelas 21h na sala multiusos Dr. Fernando Leitao na junta de Freguesia de Queluz.
Aparece!!!!!!!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Comunicado Centro Lúdico Massamá

Mais Uma Vez Adiada !
Conclusão do Centro Lúdico de Massamá OBRAS PARADAS HÁ 5 ANOS!

Em Dezembro último foram aprovadas as Grandes Opções do Plano para os Anos 2009 e 2010 e o Orçamento para 2009 da Câmara Municipal de Sintra.
Com grande espanto verifica-se que o investimento municipal em Massamá, para 2009, é de apenas 360.000 € (Trezentos e sessenta mil euros), manifestamente pouco para uma Freguesia com 40.000 habitantes e 2.72 km².
Será que em Massamá está tudo feito? Não merecemos mais e melhor?
Um dos exemplos mais gritantes da inacção e letargia da Câmara Municipal de Sintra e Junta de Freguesia de Massamá é o estado em que se encontra o tantas vezes prometido e necessário Centro Lúdico.
Com efeito, para a Câmara Municipal de Sintra a conclusão do Centro Lúdico não é uma prioridade, uma vez que antes de 2010 não existe qualquer dotação orçamental para o efeito, sendo forçoso concluir que só para 2011 o reinicio das obras será uma hipótese.
Perante esta triste realidade e a progressiva degradação daquele espaço, que ressalta à vista de todos, seria expectável uma reacção veemente da Junta de Freguesia de Massamá, na pessoa do seu Presidente. Em vez disso o Presidente da Junta de Freguesia de Massamá, conjuntamente com as forças politicas que sustentam a Junta de Freguesia – CDS-PP, PSD e PCP, optam por um silêncio cúmplice e conivente tornando-se, assim co-responsáveis pela manutenção da situação.
Acresce, ainda, que o Presidente da Junta de Freguesia de Massamá não se inibiu de votar favoravelmente, na Assembleia Municipal de Sintra, quer o Orçamento quer as Grandes Opções do Plano da Câmara Municipal de Sintra que adiam, uma vez mais, o reinício das obras. Para o Presidente da Junta de Freguesia de Massamá e para os Partidos políticos que suportam a Junta de Freguesia de Massamá as solidariedades políticas municipais valem mais do que os votos daqueles que os elegeram para defender os interesses de Massamá.
Será que o Centro Lúdico não é prioritário?
A mudança é necessária! A mudança é possível!

Acção Formação - Assembleia Municipal

A JS FAUL e a JS Concelhia de Sintra convidam-te a participar no Modulo II do ciclo de formação do jovem autarca socialista da JS FAUL - Módulo II: A Assembleia Municipal

Local: Secção do PS Sintra

Oradores: Hugo Lobo (Economista e Deputado à Assembleia Municipal de Lisboa), e Rui Pereira (Presidente da CPC PS Sintra e Vereador CM Sintra)

Parceria: JS Concelhia de Sintra

Data: 15 de Fevereiro (Domingo) pelas 16h

Inscrições com Daniel Almeida: 93 951 21 79/ 96 039 30