quarta-feira, 26 de março de 2008

IVA baixa para 20% a partir de 1 Julho

O primeiro-ministro anunciou esta tarde a redução do IVA em 1 ponto percentual.
A taxa máxima passa dos actuais 21 para 20%. No final do Conselho Ministros, José Sócrates anunciou ainda a revisão em baixa da previsão do défice em 2008, dos 2,4 para 2,2% do PIB.
O primeiro-ministro afirmou, hoje, que a descida do IVA de 21 para 20% entrará em vigor a 1 de Julho, tendo este ano um impacto na redução da receita entre 225 a 250 milhões de euros.
José Sócrates falava em conferência de imprensa, após o Instituto Nacional de Estatística (INE) ter divulgado o valor do défice em 2007, que se situou em 2,6%. Tendo ao seu lado o ministro de Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos, o chefe do Governo anunciou a redução da taxa máxima do IVA de 21 para 20%, dizendo que entrará em vigor a 1 de Julho próximo.
De acordo com a estimativa de Sócrates, um por cento de IVA corresponde a um valor entre 450 e 500 milhões de euros ao ano. Entrando a redução da taxa máxima do IVA em vigor a 1 de Julho, a medida terá um efeito negativo na receita do Estado de cerca de metade, ou seja, entre 225 e 250 milhões de euros em 2008.

SIC Com Lusa

quarta-feira, 19 de março de 2008

Seminário sobre a Educação



A Juventude Socialista irá realizar nos próximos dias 29 e 30 de Março, na Figueira da Foz, um Seminário sobre Educação.

Este Seminário é uma oportunidade para os militantes da JS estarem mais informados sobre as principais medidas adoptadas e planeadas pelo Governo, no âmbito da política educativa, bem como apresentarem e discutirem os seus pontos de vista.


Para saberes mais informações consulta: http://www.juventudesocialista.org/item.tech?id=796


Participa!!!

terça-feira, 18 de março de 2008

JS Queluz esteve no Comicio no Porto!


Foram muitos os jovens que marcaram a sua presença num grande comicio no Porto para marcar os 3 anos de governação socialista. Foi de facto uma festa, onde o trabalho da JS por diversas vezes foi referido pelos vários oradores.

Num encontro de militantes de todos os cantos do País, cheio de entusiasmo e de amizade, a JS Queluz não poderia deixar de estar presente.


Parabéns JS Queluz! É J...é S...é JS!!!!

domingo, 16 de março de 2008

Novo Secretariado - JS Queluz

Foram realizadas as eleições no núcleo de Queluz para o secretariado da JS, no passado dia 14 de Março, na sede do PS Queluz que elegeu o seguinte Secretariado:

  • Pedro Brás - Coordenador
  • Ana Sofia São João
  • Rui Raposo
  • Ana Sofia Silva
  • Luis Frederico
  • Sofia Galhardo

Agradecemos a todos os militantes que participaram no acto eleitoral.

segunda-feira, 10 de março de 2008

Comicío do Partido Socialista


A Juventude Socialista convida todos os militantes e simpatizantes a estarem presentes no Mega Comício do PS dia 15 Março às 15h30 no Pavilhão do Académico - Rua Costa Cabral, 186 (Palacete do Lima) na Cidade do Porto.

Numa altura em que a Oposição tem vindo a instrumentalizar sectores da sociedade numa luta desenfreada de combate às reformas do governo, vamos estar unidos em torno de um PS forte, coeso.

Contamos contigo no Comicio no Porto!!!