quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Comunicado Centro Lúdico Massamá

Mais Uma Vez Adiada !
Conclusão do Centro Lúdico de Massamá OBRAS PARADAS HÁ 5 ANOS!

Em Dezembro último foram aprovadas as Grandes Opções do Plano para os Anos 2009 e 2010 e o Orçamento para 2009 da Câmara Municipal de Sintra.
Com grande espanto verifica-se que o investimento municipal em Massamá, para 2009, é de apenas 360.000 € (Trezentos e sessenta mil euros), manifestamente pouco para uma Freguesia com 40.000 habitantes e 2.72 km².
Será que em Massamá está tudo feito? Não merecemos mais e melhor?
Um dos exemplos mais gritantes da inacção e letargia da Câmara Municipal de Sintra e Junta de Freguesia de Massamá é o estado em que se encontra o tantas vezes prometido e necessário Centro Lúdico.
Com efeito, para a Câmara Municipal de Sintra a conclusão do Centro Lúdico não é uma prioridade, uma vez que antes de 2010 não existe qualquer dotação orçamental para o efeito, sendo forçoso concluir que só para 2011 o reinicio das obras será uma hipótese.
Perante esta triste realidade e a progressiva degradação daquele espaço, que ressalta à vista de todos, seria expectável uma reacção veemente da Junta de Freguesia de Massamá, na pessoa do seu Presidente. Em vez disso o Presidente da Junta de Freguesia de Massamá, conjuntamente com as forças politicas que sustentam a Junta de Freguesia – CDS-PP, PSD e PCP, optam por um silêncio cúmplice e conivente tornando-se, assim co-responsáveis pela manutenção da situação.
Acresce, ainda, que o Presidente da Junta de Freguesia de Massamá não se inibiu de votar favoravelmente, na Assembleia Municipal de Sintra, quer o Orçamento quer as Grandes Opções do Plano da Câmara Municipal de Sintra que adiam, uma vez mais, o reinício das obras. Para o Presidente da Junta de Freguesia de Massamá e para os Partidos políticos que suportam a Junta de Freguesia de Massamá as solidariedades políticas municipais valem mais do que os votos daqueles que os elegeram para defender os interesses de Massamá.
Será que o Centro Lúdico não é prioritário?
A mudança é necessária! A mudança é possível!

Sem comentários: