sexta-feira, 17 de abril de 2009

Queda de tecto na Escola EB1 JI de Monte Abraão fere 3 adultos

A queda de um tecto na sala de professores feriu três docentes da Escola Básica 1/Jardim de Infância de Monte Abraão. Este acidente ocorreu por volta das 13h00, hora de almoço.
Esta queda vem demonstrar o que Junta de Freguesia vinha desde há um ano, altura da construção da escola, a informar e a pedir uma rápida intervenção da Câmara porque aquele estabelecimento de ensino apresentava graves deficiências de construção, e, este incidente, só não trouxe maior estragos por ter ocorrido na hora de almoço, altura em que a sala deveria ter menos professores.
A falta de condições de segurança era um tema de conhecimento do Presidente de Camara, Dr. Fernando Seara, e do Vereador responsável pelo pelouro da Educação, Luis Patricio, que sempre ignoraram os avisos constantes feitos pela Presidente de Junta, Fátima Campos, esperando talvez por um desfecho deste tipo.
A JS Queluz, vem também manifestar a sua indignação pelo sucedido, lamentando que este seja o espelho da inércia desta coligação entre PSD/PP/PCP.
O Estado da Educação em Sintra é um excelente exemplo do que está mal no concelho de Sintra. Assistimos à poucos dias a mais um One Man show televisivo do Presidente Seara, dizendo que as nossas escolas combatem a obesidade, mas onde estão os refeitórios em 20 em falta nas várias escolas do nosso Concelho? Onde estão as boas condições de construção das instituições de ensino?
É urgente mudarmos esta politica, necessitamos de uma politica de educação séria, apoiando as escolas, os alunos e os professores. Esse é o caminho que a JS Queluz pretende no Concelho de Sintra, e em concreto na Cidade de Queluz.

Sem comentários: