quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Casamentos entre pessoas do mesmo sexo

A JS como defensora de mais igualdade na sociedade portuguesa e que trouxe o tema do casamento de pessoas entre o mesmo sexo para a agenda politica do PS, não pode deixar de se trazer para opiniãp pública o debate sério e concreto sobre um tema que tem implicações individuais de cada um de nós. Falamos de opções, de escolhas e de orientações sexuais e acima de tudo de igualdade. Certamente o debate alargardo, profundo e com sentido construtivo de uma sociedade moderna e progressista fará parte da agenda no mento em que o documento estiver na Assembleia da República, mas causa-me estranheza assistir um deputado conservador tentar pressionar a Assembleia e os seus legitimos deputados, votados pelo povo, que apresentaram nos seus programas eleitorais este tema, para que seja feito um referendo. Quase que me dá vontade de dizer: "agora é tarde meu caro."

1 comentário:

Rita Costa- JS Condeixa disse...

Boa noite,
ao ler estas palavras relembrei-me do referendo do aborto pois tal com aqui só abríamos um leque opcional às pessoas para que, se lhes interessasse, poderem optar. Quem somos nós para mandar nos outros? Quem somos nós para estipular modos de vida, condutas? Porque não podem os outros ser iguais a nós quando o são realmente? Quem somos nós para dizer que não?
Falamos cada vez mais no combate à exclusão social mas quando é para o pôr em prática remetemo-nos para referendos... Enfim...