sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Parlamento aprova casamento entre pessoas do mesmo sexo

'A proposta de Lei do governo sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi aprovada no Parlamento com os votos favoráveis da esquerda. PS, PCP, Bloco de Esquerda e Os Verdes aprovaram o documento na generalidade, desce agora a apreciação na Comissão, na especialidade. As deputadas do Movimento Humanismo e Democracia (independentes mas eleitas nas listas do PS), Maria do Rosário Carneiro e Teresa Venda, foram as únicas parlamentares da bancada do PS que votaram contra a proposta do governo.
Na bancada do PSD, que teve liberdade de voto, apenas 7 deputados sociais-democratas se abstiveram, com os restantes a rejeitar a proposta.
O CDS-PP também votou contra o diploma do executivo, que foi apresentado pelo próprio primeiro-ministro e secretário-geral socialista, José Sócrates, no início do debate que se prolongou por mais de três horas.
Os deputados rejeitaram os restantes projectos Lei, do Bloco de Esquerda, Verdes e PSD.'


A proposta foi aprovada, tal como era esperado, durante a sessão de hoje. Portugal torna-se assim o oitavo país do mundo a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, num dia que é absolutamente histórico para o país!

Sem comentários: