sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Francisco Assis e Inês Medeiros em Queluz

Estiveram presentes em Queluz, no complexo Desportivo do Real Sport Club, o líder parlamentar e a Vice-presidente da bancada Socialista, Francisco Assis e Inês Medeiros, respectivamente. Num debate interessante e bastante participativo sob o tema "Governar sem Maioria: Vencer a Crise", o Orçamento de Estado foi o tema central da conversa.
Outros temas foram abordados, como as Presidenciais onde o lider da bancada parlamentar apenas apelou à seriedade e à discussão interna de forma a garantir a união do partido a uma candidatura presidencial. Também frisou que a Regionalização deverá ser discutida até ao final da legislatura, onde já fo criada na AR uma comissão parlamentar para esse tema.

Em suma, foi uma noite de grande discussão, de algumas reivindicações e de alguns esclarecimentos que presenciamos numa sala cheia, onde existiam pessoas de pé também.

Parabéns por esta iniciativa. Viva o PS! Viva a JS!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

PS ConVida



Jovens Camaradas


A Concelhia de Sintra irá realizar mais uma iniciativa PS ConVida na próxima quinta-feira, dia 28 de Janeiro de 2010, pelas 21h00 no Complexo Desportivo do Real Sport Club, sito Rua Cidade Desportiva, em Monte Abraão, com o tema: GOVERNAR SEM MAIORIA, VENCER A CRISE.


O convidado será o Líder Parlamentar do Partido Socialista, Francisco Assis.

A Secção conta com todos os seus militantes e os jovens não podem deixar de marcar presença nesta iniciativa na Cidade de Queluz.

Não Faltes, a tua presença é muito importante!!!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Parlamento aprova casamento entre pessoas do mesmo sexo

'A proposta de Lei do governo sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi aprovada no Parlamento com os votos favoráveis da esquerda. PS, PCP, Bloco de Esquerda e Os Verdes aprovaram o documento na generalidade, desce agora a apreciação na Comissão, na especialidade. As deputadas do Movimento Humanismo e Democracia (independentes mas eleitas nas listas do PS), Maria do Rosário Carneiro e Teresa Venda, foram as únicas parlamentares da bancada do PS que votaram contra a proposta do governo.
Na bancada do PSD, que teve liberdade de voto, apenas 7 deputados sociais-democratas se abstiveram, com os restantes a rejeitar a proposta.
O CDS-PP também votou contra o diploma do executivo, que foi apresentado pelo próprio primeiro-ministro e secretário-geral socialista, José Sócrates, no início do debate que se prolongou por mais de três horas.
Os deputados rejeitaram os restantes projectos Lei, do Bloco de Esquerda, Verdes e PSD.'


A proposta foi aprovada, tal como era esperado, durante a sessão de hoje. Portugal torna-se assim o oitavo país do mundo a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, num dia que é absolutamente histórico para o país!

Professores e Casamento

A sociedade portuguesa encontrou durante a madrugada uma nova realidade na educação. Numa maratona de negociações com os vários sindicatos o ME conseguiu assinar com os sindicatos de professores (8 em 14) um acordo que irá ao encontro daquilo que de bom funcionou, de melhoria e reformulação de que menos bom existia e acima de tudo garantia de estabilidade a uma àrea da sociedade que é muito importante para o desnvolvimento do País. Muito do nosso futuro passa pela educação dos nossos jovens. Serão eles o dia de amanhã, serão eles os decisores de amanhã. Portanto, é com grande agrado que a JS Queluz regista esse acordo e que certamente fará com que os professores se sintam motivados e os alunos beneficiem dessa situação.

Também hoje, daremos um passo muito importante para a igualdade. Igualdade e justiça social para uma discriminação que não faz sentido numa sociedade progressista e moderna como a nossa. O casamento entre homosexuais será hoje uma realidade. Será o fim da não exteriorização de sentimentos. A JS está de parabéns pela defesa e entrega que empenhou nesta causa! Viva a JS!!!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Reclmações sobre os contentores do lixo

Após as dezenas de reclamações enviadas por cidadãos, a HPEM, empresa municipal que faz a gestão dos resíduos no concelho, está disponível para rever as localizações dos novos contentores.

A questão da localização dos contentores foi contestada por diversos cidadãos junto da Junta de Freguesia de Monte Abraão que reencaminhou as mesmas para a HPEM.

Os novos contentores do lixo foram colocados sobre lugares de estacionamento, em curvas com má visibilidade e outros sobre a estrada.

Para resolver a questão dos contentores pode enviar um mail à sua Junta de Freguesia que poderá já estar a fazer um levantamento das localizações erradas dos contentores.

Mails das Juntas de Freguesia da cidade de Queluz e área de influência:

Junta de Freguesia de Monte Abraão:
geral@jf-monteabraao.pt

Junta de Freguesia de Massamá:
jfmassama@jf-massama.pt

Junta de Freguesia de Queluz:
jfqueluz@mail.telepac.pt

Junta de Freguesia de Belas:
secretaria@jf-belas.pt

Junta de Freguesia de Casal de Cambra:
geral@casalcambra.com

Junta de Freguesia de Almargem do Bispo:
jfalmargembispo@mail.telepac.pt