quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Junta de Freguesia de Monte Abraão apela à prevenção de cheias

A Junta de Freguesia de Monte Abraão vem apelar a todos os cidadãos que tenham uma atitude pro activa na prevenção de cheias nesta altura em que começam as primeiras chuvas.
Se verificar alguma situação em que haja necessidade de intervenção contacte os bombeiros voluntários de Queluz 214346990/5.
Segundo a Protecção Civil, O mês de Outubro é caracterizado pelo início do ano hidrológico devido à ocorrência das primeiras chuvas.
Por isso alerta-se a população para verificar o estado dos telhados, algerozes e janelas para prevenir possíveis infiltrações ou inundações dentro de casa.~

Se mora junto de algum curso de água/rio, ou que costuma ser afectada por inundações, durante esta época do ano, retire os seus bens mais valiosos dos andares térreos e passe-os para os andares superiores.

Em caso de ocorrência de uma cheia ou inundação siga com atenção as indicações dadas pela Protecção Civil através dos meios de comunicação (rádio, televisão e imprensa).

Se vir que algum colector de águas pluviais ou sarjeta que não se encontrem no seu perfeito funcionamento, se vir algum objecto de grandes dimensões a obstruir um curso de água (p.ex. um electrodoméstico), contacte as autoridades competentes a alertar a situação.

Sem comentários: