sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Monte Abraão tem nova escola



"Monte Abraão tem desde ontem mais uma escola de 1.º ciclo equipada com jardim de infância. A EB1/JI n.º 2 de Monte Abraão foi inaugurada durante a tarde.


Descrita por Fátima Campos, presidente da junta de freguesia de Monte Abraão como “um espaço muito agradável e luminoso”. Segundo a autarca, em declarações proferidas durante a inauguração, “há muito tempo que a população mais pequena da freguesia precisava de um espaço assim”. O novo equipamento possui oito salas de aula, duas dedicadas à função de jardim-de-infância, abrangendo um total de 160 crianças. As passagens entre blocos são feitas dentro de uma cobertura de alvenaria que abrange todo o edifício, que dispõe ainda de sala de ginástica e refeitório.

Para Teresa Carvalho, presidente do agrupamento de escolas Ruy Belo, o novo espaço “responde às necessidades da população”. A escola, que vai funcionar em regime de horário normal, com acesso garantido dos alunos a actividades de enriquecimento curricular “é das crianças, que bem a merecem”, referiu a docente. "


Fonte: Alvor Sintra

Sem comentários: