segunda-feira, 24 de novembro de 2008

DEBATE PARTICIPADO


Na passada Sexta-feira, dia 14 de Novembro, no auditório da Escola Secundária Leal da Câmara, em Rio de Mouro, realizou-se uma sessão organizada pela JS Concelhia de Sintra e pela JS Faul sobre a temática da Legalização das drogas leves.

Este foi um debate muito esclarecedor e participado, partido em três momentos no qual pudemos contar com a presença de cinco dezenas de participantes.

Na primeira parte desta sessão, o Dr.António Neves, assistente hospitalar de psiquiatria da FCM-UNL, fez uma exposição das consequências do consumo de drogas leves para a saúde, especialmente a dos mais jovens.

A segunda parte da sessão contou com a intervenção do camarada Pedro Alves, Secretário nacional da JS, que de uma forma clara explicou aos participantes os motivos que levam a JS a defender a legalização das drogas leves como uma medida socialmente vantajosa e mais respeitadora dos direitos individuais.

Numa terceira parte da sessão foi aberto um período de debate, contando com uma extraordinária participação dos presentes, tendo existido mais de uma dezena de intervenções.

O debate decorreu de uma forma responsável e descontraída, com uma grande interacção entre todos os participantes que expuseram as suas diferentes opiniões, tendo os jovens, mais uma vez, demonstrado uma grande maturidade e capacidade de discutir uma problemática importante na nossa sociedade, e tendo contado com extraordinárias intervenções por parte dos oradores convidados e com uma participação de todos os presentes que muito valorizou e enriqueceu esta iniciativa.

Sem comentários: