segunda-feira, 13 de julho de 2009

Audição Pública em Massamá

Foi no passado Sábado, às 18 horas, nas instalações do Real Massamá, que a candidata Ana Gomes acompanhada do candidato à Freguesia de Massamá, Ramiro Ramos, esteve presente para falar da sua candidatura e ouvir os cidadãos. Num fim de tarde cheio de temas interessantes e que preocupam Massamá, os jovens não foram esquecidos.
Numa freguesia que maioritariamente tem população jovem, a não existência do Centro Lúdico é inaceitável, bem como de o concelho com mais jovens não ter um pólo universitário que aproxime o tecido empresarial dos estudantes e de mão de obra qualificada.
É preciso apostar na juventude,dar-lhes oportunidade de emprego, formação, habitação jovem.
Está na hora mudar!!!

2 comentários:

Helena Coelho disse...

Confesso que achei interessante a ideia do pólo universitário em Sintra. Contudo, até que ponto isso é competência da Câmara? A ser um pólo do ensino público, o Ministério da Educação teria que reconhecer interesse. A ser privado, alguma instituição de ensino superior privada teria que reconhecer interesse.

Apesar de enquanto sintrense a ideia me agradar, não vejo isso como prioridade neste momento.

Muitos parabéns pelo vosso blogue!

Helena Coelho

JS Queluz disse...

Helena,

Como deves saber, existe já no concelho de Sintra um pólo universitário da Universidade Católica. Esse pólo deveria contemplar 7 faculdades, no entanto, o projecto tem-se atrasado, e a inércia da Câmara não tem ajudado a que a Universidade Católica consiga pôr em prática o resto do seu projecto.

De facto, a Câmara não tem competência para implantar um pólo universitário, mas tem a competência de captar empresas, instituições públicas e privadas para se fixarem no concelho. Imagina um pólo universitário no concelho com 7 faculdades. que beneficios? Bom, traria professores, traria funcionários, traria comércio, traria alunos, traria livrarias, traria outros tantos serviços.

Claro que não é prioritário, mas estou certo que o ritmo imposto pela Ana Gomes será bem maior que o actual Presidente :)