terça-feira, 21 de julho de 2009

Loja na Av. República - Queluz

Foi enviado para o site Cidadania Queluz um comentário referente a uma loja situada na Av. República, por parte do candidato da CDU à Freguesia de Queluz que passo a transcrever:

"Que gestão do executivo da Junta é esta? A Junta de Queluz, tem desde 2004 uma loja na Av.da Républica (que custou 70.000 €), fechada sem lhe dar qualquer utilização.Quando foi feita a aquisição desta loja tinha como principal objectivo, transferir-se alguns serviços da Junta para esta loja,em virtude de as condições de trabalho e de atendimento existentes nas instalações da Junta não serem as melhores, nem para os trabalhadores nem para os cidadãos que aí se deslocam.Mas passados 5 anos tudo continua na mesma, e a loja continua fechada, apesar de além do valor de custo, o executivo da Junta já ter lá gasto mais algumas verbas nos arranjos entretanto executados.Queluz não se pode dar ao luxo de ter assim património sem ser aproveitado, por toda esta passividade Queluz tem de mudar."

Eis o esclarecimento a esse comentário:
Não podia deixar de me manifestar face ao seu comentário sobre a Loja na Av. República.
Como ponto prévio quero lembrá-lo e dar a conhecer que durante 20 Anos que o PCP esteve na Junta de Freguesia, as instalações funcionavam na actual Sala Multiusos Dr. Fernando Leitão, e nunca o PCP enquanto executivo se preocupou em tornar as instalações mais dignas para os seus funcionários e cidadãos. Foi com o PS que transferiu todos os serviços para as instalações que hoje todos nós conhecemos e que são muito boas para aquilo que existia no tempo do PCP na Junta.
Relativamente à loja que está situada na Av da República, quero relembrá-lo (uma vez que é do seu conhecimento já algum tempo) que esse mesmo espaço foi preparado para ser uma destinado a ser um Espaço Jovem. A Junta de Freguesia de Queluz tinha tudo preparado para abertura de um espaço de apoio à juventude, mas desde que o vereador Marco Almeida tomou posse que o Protocolo ainda não foi assinado e o espaço continua fechado à espera que a CM Sintra.
Esta é a verdade da gestão do executivo, e o que temos de mudar é a passividade da CM Sintra!!!
Pedro Brás
Coordenador da JS Núcleo de Queluz

Sem comentários: